O Clube

HISTORIAL DO CLUBE:

O clube 2010 ODISSEIA BASKET, nasce da motivação de treinadores e pais em dar corpo a um desafio homérico, formar um clube de basquetebol de raiz.
É esta ideia em comum, de a partir do zero, sem sócios, sem instalações e sem quaisquer recursos financeiros, avançar com a missão de fazer e desenvolver um clube exclusivamente dedicado à prática do Basquetebol.

Os objectivos primários do Clube são comuns a todas as organizações desportivas, ou seja, formar jovens basquetebolistas, incutindo-lhes ensinamentos basquetebolísticos (educar e socializar através do desporto), incutindo-lhes ideais e valores relacionados com o desporto, aprender a viver com regras, a trabalhar em equipa, a respeitar o adversário, a saber ganhar e perder com nobreza e, principalmente a ter que batalhar e “sofrer” para alcançar os objectivos desejados...vale para o desporto, vale para a vida!

Tendo como um dos pilares a ligação ás escolas, o desenvolvimento da ideia CLUBE/ESCOLA, pretende ser a base onde assentará essencialmente o fomento, a divulgação e acção da nossa actividade.

Como um Clube que nasceu e iniciou a sua actividade ainda sem ter pavilhão, os nossos primeiros treinos foram em playgrounds a céu aberto, as nossas cores reflectem o Laranja dos campos e das bolas, o Azul, o céu que era o nosso tecto e o Branco a “cor da luz” do Sol que nos iluminou e continuará a iluminar…



"VOLLE EST POSSE"